| 13/08/2010 21h10min
Renato chegou ao Grêmio na quinta-feira, dirigiu a equipe contra o Goiás e orientou um treino entre os reservas, nesta sexta. O treinador só terá a oportunidade de comandar um coletivo com os titulares na manhã deste sábado, quando definirá a equipe para enfrentar o time goiano, mas pelo Brasileirão.
William Magrão evita fazer comparações de Renato com Silas. Mas ao falar sobre o novo treinador, destaca uma característica em especial: trata-se de um motivador.
– O Silas também nos passava confiança, sabia que a bola ia entrar e que voltaríamos a vencer. Espero que tenha sucesso para onde for. O Renato chegou elogiando o grupo, nos dando moral. Infelizmente, não conseguimos o resultado que gostaríamos – comenta. - O Renato está com a gente e confia no nosso trabalho. Isso aí é dele. Esse voto de confiança é o principal – complementa.
Mesmo com a posição incômoda da tabela, jogadores não falam sobre rebaixamento. Pelo contrário, ainda sonham com o título, segundo Magrão.
– Nunca pensei em rebaixamento, sinceramente. Falamos sim em buscar o título. Com a qualidade que temos nesse grupo, não temos como pensar em Série B. Essa fase vai mudar. Estamos trabalhando e falando pouco – afirma.
Para o volante, o fundamental ao Grêmio é reconquistar o sabor de uma vitória. É isso que motivação para o grupo reconquistar o moral para buscar uma situação melhor no Brasileirão.
– Primeiramente temos que pensar em vencer para tirar esse peso. Consequentemente, a confiança de cada jogador aumentará e o torcedor também ficará mais animado – frisa.
Próximo jogo, Brasileirão
15/08 - Grêmio x Goiás
Local: Estádio Olímpico
Horário: 18h30min