| 18/08/2010 14h59min
O lateral-direito Gabriel está mais perto do Grêmio. Nesta quarta, o assessor de futebol Rui Costa disse que as negociações evoluíram, apesar de o acerto ainda não estar confirmado. O dirigente tricolor mantém cautela para não anunciar o novo reforço antes da assinatura do contrato. O empréstimo seria de um ano, com opção de compra.
– Estamos aguardando, a gente tem que esperar o atleta chegar, fazer exames. Evoluiu, sim, mas para dizer que ele é vinculado ao Grêmio, precisamos que ele assine o contrato – ponderou.
O Grêmio corre contra o tempo para inscrever o jogador de 29 anos e que ainda tem dois anos de contrato com o Panathinaikos. O clube grego já admitiu liberar o atleta apenas pelo pagamento dos salários. O Tricolor conta com um representante na Grécia para acelerar o processo de contratação.
– Pequenos detalhes às vezes podem mudar tudo, então não dá para anunciar antes de assinar o contrato – reiterou.
A janela de transferências internacionais fecha dia 19, nesta quinta. Porém, ainda na terça, o diretor de futebol Alberto Guerra explicou que é possível fazer uma reserva na Fifa, inscrevendo o atleta no período, mesmo antes de firmar a contratação.
– Podemos fazer uma reserva na Fifa. Preenchemos um formulário eletrônico, avisando que estamos contratando um jogador, até às 17h de quinta. Entrando isso no sistema, a regularização pode ser publicada depois, não tem problema – disse Guerra.