| 18/08/2010 10h10min
Renato já declarou mais de uma vez, desde que assumiu o comando técnico do Grêmio, que pela experiência que tem como jogador sabe bem o que os atletas querem ouvir. Um dos conselhos dados ao grupo gremista foi para que eles se coloquem no lugar dos torcedores a cada jogo. Com uma sequência de vitórias, o treinador acredita que a torcida tricolor voltará a encher o Olímpico.
– Estou bastante feliz aqui no Grêmio, estou sentindo que o torcedor está voltando e estamos trabalhando nisso. Sinto que podemos trazer o torcedor de volta não só nos treinos, mas nos jogos também. E eu já coloquei para o grupo que eles têm que se colocar no lugar do torcedor. O que fazer para trazer esse torcedor de volta? Voltar a vencer. Eu vou continuar fazendo minha parte, mas a parte principal é a dos jogadores dentro de campo – declarou.
Para ajudar o time a se reerguer, Renato conversou muito com os jogadores. A vitória sobre o Goiás, no último domingo por 2 a 0, dentro de casa, serve de exemplo para os próximos jogos.
– Conversei bastante com os atletas, passei muita confiança, personalidade. Falei algumas coisas para alguns jogadores para que eles se sentissem mais leves e voltassem a jogar o que sabem. É como tratar filhos, tem puxão de orelha, tem conselho. Foi o que eu fiz antes do jogo com o Goiás. A preleção é sempre muito importante. Pela minha experiência como jogador, sei o que dizer a eles – comentou.
CLICESPORTES