| 13/08/2010 18h17min
Após vencer o Chivas por 2 a 1 no México, o Inter está a um empate do bicampeonato da Copa Libertadores. A proximidade do título deixa eufóricos os torcedores. E, para o técnico Celso Roth, é justo que os colorados estejam felizes com o desempenho da equipe.
– A verdade é essa: o torcedor tem motivo para estar eufórico. Mas nós somos profissionais. O Chivas é um time forte, tem muita qualidade. Sabemos que fizemos lá uma boa apresentação, mas que o Chivas virá diferente aqui – afirma.
Segundo Celso Roth, este é o objetivo do trabalho de todos: empolgar os torcedores.
O torcedor tem que ter essa euforia, porque viu o time jogar, viu o time ganhar o jogo. A gente trabalha para que o torcedor esteja assim, e para que a gente consiga as vitórias.
Mas o treinador colorado garante que não há euforia no grupo de trabalho. Apenas confiança.
– A gente tem o sentimento de confiança, sim, mas nunca passando deste limite. Confiança é fundamental, principalmente para o jogador de futebol. Este é o sentimento para o momento – diferencia.
E Roth revela ainda que, no México, conversou com os jogadores para evitar qualquer comportamento.
– A gente já alertou lá, depois do jogo. Lá no México, no vestiário, a gente já conversou sobre isso. Os jogadores tem consciência que o futebol tem que ser jogado, tem que ser nos 90 minutos. Ninguém ganhou nada antes – conclui.
Colorado, clique aqui para enviar sua foto para a taça do bi:
Em audioslide, o brilho da estrela de Giuliano:
Vídeo especial: o caminho do Inter até a decisão
Em gráfico, saiba mais sobre o adversário:
Roth: "Sabemos que fizemos lá uma boa apresentação, mas que o Chivas virá diferente aqui"
Foto:
Eduardo Cecconi