| 13/08/2010 12h58min
Substituído aos 29 minutos do primeiro tempo da partida contra o Chivas, no México, o atacante Alecsandro não pretende ficar de fora da decisão da Libertadores, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Dada a importância da partida, ele está disposto até a jogar com dores, embora saiba que essa possibilidade não seria admitida pelos médicos do clube.
— Esse é um momento único. Talvez eu não tenha outra oportunidade de disputar uma final de Libertadores. Então, todo o sacrifício é válido. Mas é lógico que eu respeito a opinião dos médicos, da comissão técnica e principalmente dos meus companheiros. Se não estiver 100% não vou estar em campo — declarou o atacante.
Assim que saiu de campo, no México, o atacante já iniciou o tratamento com gelo na coxa direita, mas ainda sente pequenas dores no local. Nesta sexta-feira, ele será reavaliado pelo departamento médico e, se necessário, pode ser submetido a um exame de imagem para ter um diagnóstico mais preciso.
O elenco colorado volta ao treino no Beira-Rio na tarde desta sexta-feira. A tendência é que todos os titulares sejam poupados da partida de domingo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Celso Roth, no entanto, deve viajar ao Rio de Janeiro para comandar o time reserva.
Em audioslide, o brilho da estrela de Giuliano:
Vídeo especial: o caminho do Inter até a decisão
Em gráfico, saiba mais sobre o adversário: