| 05/08/2010 13h49min
Nas arquibancadas do Morumbi, 1,2 mil colorados apoiarão seu time contra o São Paulo nas arquibancadas visitantes do Morumbi. Além deles, muitos estarão espalhados pelo estádio, infiltrados na torcida do time da casa. Milhões de outros, porém, que não terão o privilégio de estar de corpo presente, porém, se mobilizam para torcer à distância. E bota distância nisso.
Na manhã desta quinta, o clicEsportes contou a história de colorados ilustres e anônimos que farão seus rituais preferidos para assistir ao jogo e convidou os internautas a contarem as suas manias e superstições, e também a maneira como acompanharão a partida. Até as 13h10min, 147 mensagens já haviam sido publicadas. Algumas de pontos a milhares de quilômetros da capital paulista.
De Heidenheim, na Alemanha, o cônsul do clube na cidade, Fábio Mello, terá que madrugar para ver o seu time.
"Hoje acordarei no meio da madrugada, pegarei a sagrada bandeira colorada, vestirei o manto e me ligarei no jogo pela Internet. Estive na final de 2006 de corpo presente no caldeirão colorado e agora estarei apoiando mais de longe, mas com a mesma força!! Não tem pra ninguém, vamo Inter!!!'
Mauro Heck, gaúcho de Santa Cruz, encontrou um rival em Iowa City, nos Estados Unidos:
"Vou assistir com um amigo que tem cabo para canais do Brasil. é de e do São Paulo doente. Vai ser interessante estarmos vibrando quando a bola estiver na área de nossas respectivas equipes. Vou de vermelho, cor de sangue e cor de raça e cor de campeao. Ele é bom perdedor, hoje vai ter que ser ainda melhor. O inter vence de 1 a 0 ou melhor. Rumo ao Mundial dos campeões."
Jaime Samudio torcerá para o Inter do Panamá, onde seus amigos não entendem sua paixão por "El Glorioso" Inter, como ele chama. Mara Rejane Jost Leorato reunirá a família em Perth, na Austrália, onde já serão 8h30min de sexta-feira quando o jogo começar. Marcos Tito Pedrollo está em Puebla, no México, onde já espera a final da Libertadores com o apoio das superstições:
"Moro em Puebla e estou louco para ir a Guadalajara. Eu sempre assisto aos jogos sentado, com as mãos e os pés cruzados (não se descruzam nem para comemorar um gol) e com a camiseta de 2006 sobre mim, como um manto. Vamo Inter!!!!", escreve o colorado mexicano.
Outros colorados espalhados pelo Brasil organizam verdadeiras festas em Recife, Curitiba, Goiânia, entre outros. Até fora dos limites do país haverá grandes reuniões de torcedores apoiando o Inter.
"Moro em Buenos Aires e aqui o nosso consulado é muito ativo. Hoje assistiremos num bar chamado Lokos por Fútbol, que é conhecido de muitos brasileiros. Até o momento temos 58 pessoas confirmadas. Vai estar uma loucura, porque se ganharmos faremos a festa no Obelisco, com direito a Ola e tudo o mais. Hoje Buenos Aires vai ser todo colorado", conta Luiz Ferronatto.
Tem colorado torcendo para o Inter até abaixo de neve.
"Viajarei hoje para São Joaquim, na serra catarinense, onde espero assistir ao jogo com muita neve . Farei um boneceo de neve são-paulino e baterei um tiro de meta nele! Vamo vamo Inter!!!", diz José Paulo de Freitas Júnior, de Criciúma.
Dezenas de outros torcedores estão contando suas simpatias e a maneira como vão assistir ao jogo.
"Tomo banho para me limpar das más energias, coloco roupas somente na cor vermelho e branca, me sento no sofá vermelho da sala, com minha toca da sorte na cabeça e enrolado na bandeira! Hoje só vai dar nós! Aguante Inter!!!", escreve Angelo Zan de Moura, de Igrejinha (RS)
• Torcedor colorado, conte como será a sua torcida nesta noite
Emocione-se com a chegada da torcida do Inter ao Beira-Rio em time-lapse:
Assista ao jogo no bar com amigos
Assista ao jogo pela TV
Colorados de diversas profissões estão unidos para torcer nesta noite
Foto:
Amauri Knevitz Jr, Renata Stoduto e Dudu Leal, Fiergs