clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/08/2010 08h34min

“Não vejo tesão e entusiasmo no São Paulo”, diz Careca

Ex-centroavante irá de Campinas ao Morumbi assistir ao jogo

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Careca deixará sua casa, em Campinas, para torcer pelo São Paulo no Morumbi. Mas desconfia de que verá o Inter na final. Aos 49 anos, dono de um centro esportivo e um bar em Campinas, ele conversou com ZH ontem. A seguir, trechos da entrevista.

Zero Hora — Quem chegará à final da Libertadores?

Careca —
O momento do Inter é superior, mas perdeu grande chance de marcar mais um gol no Beira-Rio. Pode fazer falta. O Morumbi dá forças ao São Paulo, e as chances de classificar são grandes. Meu palpite: o São Paulo faz 1 a 0 e leva para os pênaltis. Aí, o (Rogério) Ceni pode fazer a diferença.

ZH — Você vê o Inter mais organizado do que o São Paulo?

Careca —
Sim, o Celso Roth transformou a equipe, melhorou o posicionamento, acertou a defesa. Já o São Paulo não vem bem no Brasileirão. As coisas parecem ter mudado. O futebol do São Paulo está irreconhecível.

ZH — Por quê?

Careca —
Não vejo entusiasmo, tesão nos jogadores do São Paulo. Eles não têm alegria para jogar. Parecem atuar por obrigação. Puxa, estão na semifinal da Libertadores e parecem tristes, desligados, desinteressados. Este time não representa a grandeza do clube.

ZH — Culpa do Ricardo Gomes?

Careca —
Não sei. Acho que a culpa é dos jogadores. No meu tempo, nos divertíamos. O futebol para mim sempre foi diversão. É claro que era o meu trabalho, mas ia para campo me divertir. Hoje, os jogadores têm tudo, assessores para qualquer coisa. Mesmo assim, parecem fazer sacrifício ao jogar. O futebol ficou muito chato, sério demais. Os jogadores parecem entediados.

ZH — Há algum time hoje que jogue com a alegria de antigamente?

Careca —
O Santos. Os garotos parecem jogar por diversão, cada gol deles é uma festa, têm um futebol de velocidade e com posse de bola.

ZH — Se ainda atuasse, jogaria com alegria como o Santos?

Careca —
Tenho certeza que sim. Faria dinheiro ainda no Brasil e, estaria no Barcelona ou no Chelsea. Quando eu jogava precisei ir para o Napoli jogar com o Maradona para fazer o pé-de-meia (risos).


• Torcedor colorado, conte como será a sua torcida nesta noite


Emocione-se com a chegada da torcida do Inter ao Beira-Rio em time-lapse:



Assista ao jogo no bar com amigos

Assista ao jogo pela TV

ZERO HORA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.