| 04/08/2010 10h43min
O último treino do Inter em Porto Alegre, antes do embarque para São Paulo, no início da manhã desta quarta, foi com portões abertos. O técnico Celso Roth colocou o grupo inteiro no gramado principal do Beira-Rio para uma atividade técnica de três toques, utilizando apenas metade do campo.
A atividade teve clima de descontração, apesar de o segundo jogo das semifinais com o São Paulo ter aumentado ainda mais de importância. Agora, quem chegar à final da Copa Libertadores estará no Mundial de Clubes no fim do ano — afinal o Chivas não tem direito a disputar o torneio pela vaga da Conmebol. Por isso a movimentação teve alta cobrança também. A cada passe errado ou gol perdido, companheiros davam puxão de orelha em quem não executou a jogada com perfeição.
Roth aproveitou a manhã para também trabalhar aspectos táticos na segunda metade do treino. Então, pediu que a imprensa se retirasse para jogadores e comissão técnica ficarem à vontade.
O Inter embarca para São Paulo às 14h20min. A partida será decisiva por uma vaga na final da Libertadores e pela vaga no Mundial é às 21h50min de quinta, no Morumbi.
>> Assista ao jogo no bar com amigos
>> Assista ao jogo pela TV