| 03/08/2010 20h10min
Pauta recorrente aos jogadores do Inter nas entrevistas, em véspera de partidas contra o São Paulo, é o reencontro com o ex-companheiro Fernandão. Nesta tarde de quinta-feira, o zagueiro Índio deu uma fórmula para bloquear o jogador são-paulino: a concentração.
— Aprendi muito com o Fernandão, ele é um grande amigo, um grande atleta. Para marcar o Fernandão temos de estar sempre concentrados, porque ele é um jogador com uma característica muito boa na bola aérea - explica.
Índio garante que não dará nem oportunidade para Fernandão tirar sua concentração nos lances de área:
- Quando a pessoa entra muito concentrada, focada no jogo, não pode deixar os jogadores malandros ficarem conversando, tentando tirar a concentração. Nestes momentos não pode nem dar bola para eles, é o que a pessoa quer para dar uma bobeira de um segundo, e levar um gol. O Fernandão é esperto, fica sempre muito concentrado. No último jogo estávamos muito sérios, todo mundo procurando a bola, não teve conversa não.
O zagueiro lembra ainda que a marcação não começa por ele, mas pelos atacantes.
— Sempre foi um referencial no futebol ajudar a defesa com a marcação lá na frente. A gente vê o desgaste dos jogadores como Taison e Alecsandro, sempre marcando lá na frente, que obriga o adversário a jogar uma bola mais mascada pra nós. O professor Celso cobra muito isso — conclui.
Mande sua foto e faça parte da taça da Libertadores