| 01/08/2010 18h45min
Aparentando tranquilidade e satisfação pelo que o time do Grêmio produziu em campo no Gre-Nal 382, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, o técnico Silas se manifestou após o empate em 0 a 0 elogiando o time e argumentando que "só faltou a vitória" gremista no confronto. O resultado, porém, não tirou a equipe tricolor da zona do rebaixamento.
– Tivemos duas situações claras para matar o jogo, a bola do Borges e a do final, do Jonas, que ele (Renan) defendeu. Dentro do campo a produção foi muito boa, o time está no cainho, só falta a vitória – avaliou o comandante.
– Mesmo o Grêmio tendo mais chances que o Inter, foi equilibrado. O importante é que não sofremos pressão do adversário – completou.
Outra situação que Silas ressaltou foi que, na visão dele, o Grêmio se impôs na casa do adversário.
– Aqui no Beira-Rio a gente se impôs, no segundo tempo foi mais equilibrado, não tivemos mais chances perigosas como no primeiro tempo, mas tivemos. O jogo de hoje não demonstra a situação em que a gente está na tabela, o time está confiante e jogou bem – disse.
O Grêmio contou com a volta de Souza no Gre-Nal, nos últimos minutos ele entrou no lugar de Borges. A ideia de Silas era fazer com que uma falta fosse cavada perto da área do Inter para que o meia arriscasse um chute.
– O Souza entrou muito bem. O coloquei para ver se conseguíamos uma falta perto da área para tentar definir o jogo, mas não deu – revelou.
O resultado não tira o Grêmio da zona de rebaixamento do Brasileirão. O próximo adversário será o Fluminense, e a equipe não terá Ozeia, Jonas e Hugo, que cumprirão suspensão.
Apesar de a posição na tabela ainda ser desconfortável, e o Grêmio ainda não ter conseguido vencer após a Copa em jogos oficiais, Silas reitera que não há pressão sobre ele.
– Não tem pressão nenhuma, a pressão é de fora para dentro, o time mostrou dentro de campo que tem qualidade.
CLICESPORTESInter x Grêmio - Campeonato Brasileiro 2010 Dia: 01 de agosto de 2010 Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (dupla paulista da Fifa) e Marco Antônio Martins (SC). Cartões Amarelos: Ozéia (G), Bruno Silva (I), Juan (I), Jonas (G), Hugo (G), William Magrão (G) Público: 36.240 |
|
INTER | GRÊMIO |
---|---|
Renan; Bruno Silva (Daniel), Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Juan; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Taison), Giuliano e Rafael Sobis; Everton. Técnico: Celso Roth. | Victor; Ozéia (William Magrão), Rodrigo e Rafael Marques; Maylson (Edílson), Ferdinando, Adilson, Douglas e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas. |