| 26/07/2010 14h20min
Quarta-feira começa o duelo brasileiro para apontar quem vai estar na decisão da Libertadores da América. Inter e São Paulo iniciam a queda de braços no Beira-Rio, a partir das 21h50min. Um jogaço imperdível. Se você ainda não se convenceu de que é uma partida daquelas, aí estão "5 Razões" para você não deixar de acompanhar o confronto:
1) Reedição da final de 2006
Ninguém esquece da final daquela Libertadores. Personagens daquele duelo estarão novamente aos olhos do torcedor, como Rafael Sobis, Renan, Tinga – que está fora do primeiro jogo e corre risco de ficar fora do outro também – e Fernandão. Mas o capitão que ergueu a taça naquela ocasião agora está do outro lado. Mas será que Sobis (foto) conseguirá "rasgar a camisa do São Paulo" novamente, como narrou Pedro Ernesto Denarndin?
2) Vale vaga na final
Estar na decisão pode valer muito para Inter. Pode até mesmo já garantir vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em Abu Dhabi. Para isso, basta que o Chivas Guadalajara vença o Universidad de Chile na outra semifinal. Mas que desta vez Fernandão (foto) fique pelo caminho com o São Paulo.
3) É no Beira-Rio
É jogo de casa cheia. E é preciso fazer valer o fator local na primeira metade do duelo de 180 minutos. Sócios tomarão conta do estádio e outra legião aguarda na fila de espera alguma desistência de outro colorado para poder estar no Beira-Rio quarta à noite.
4) Inter arrancou bem com Roth
O recesso do Brasileirão fez bem para o Inter. Depois da Copa e da chegada de Celso Roth ao comando do time, emendou quatro vitórias consecutivas – sobre Guarani, Ceará, Atlético-MG e Flamengo.
5) A mística da coincidência
O confronto se repete em ano de Copa do Mundo, com o Brasil sendo desclassificado nas quartas de final (na foto, Kaká após a derrota para a Holanda). No ano anterior, o Inter ficou com o vice do Brasileirão – o mesmo ocorrido em 2009 – e perdeu o Gauchão. Mas ao cruzar com o São Paulo, venceu o duelo.
Siga o clicEsportes no twitter