| 24/07/2010 19h07min
Renan e Sobis farão a reestreia com a camisa do Inter no confronto com o Flamengo, às 16h deste domingo, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Tinga, que já enfrentou o Atlético-MG na última quarta, também estará em campo. Há a expectativa de como esses jogadores chegarão para as semifinais da Copa Libertadores, que começam na próxima semana. Segundo o coordenador da preparação física do Colorado, Élio Carravetta, o volante e o atacante estão em plena forma, faltando agora a retomada do ritmo de jogo.
– O Sobis fez um trabalho de treinos e tem dado uma resposta muito boa, tem dedicação grande. Dentro do grupo, a exigência física é muito grande. Ele vem dando uma resposta boa. Precisa da sequência de jogos, ritmo. Pelo que tem mostrado na rotina, tem dado uma resposta muito boa – declarou.
Sobre Tinga, Carravetta salientou que o jogador pediu programa de treino até na folga antes da intertemporada da Copa:
– Quando o Celso assumiu, ele já passou a trabalhar com a equipe. As exigências foram elevadas e ele deu uma resposta boa. O desempenho de Tinga contra o Atlético-MG, e termos de exigência física, surpreendeu. Ele tem uma história de quem sempre primou pela qualidade do trabalho. O Tinga mostrou que está em perfeitas condições – observou o coordenador.
Tinga já tem 32 anos, mas para Carravetta isso não atrapalha. Conforme o profissional do Inter, os jogadores atingem a plenitude física em torno dos 30 anos, pois possuem mais disciplina tática, experiência, leitura de jogo.
Siga o clicEsportes no twitter
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES