| 24/07/2010 16h39min
O São Paulo conta com a torcida especial do zagueiro Lugano nas semifinais da Copa Libertadores. Identificado com o clube, o jogador do Fenerbahce e da seleção do Uruguai declarou em entrevista ao Programa Falcão na Gaúcha neste sábado que espera ver uma revanche sobre o Inter, lembrando a final de 2006, quando os colorados foram campeões.
– Eu não me arrependo de nada, porque demos a vida pelo São Paulo, mas o Inter foi mais efetivo. Agora, apesar de ser semifinal, é uma oportunidade linda para o São Paulo esquecer aquela derrota e jogar mais uma final. Seria excelente para confirmar mais uma vez que é o melhor time do Brasil, pelos títulos que tem, com todo respeito ao povo gaúcho, mas eu tenho uma identificação forte pelo São Paulo e estou torcendo – declarou.
O uruguaio prevê confrontos bastante equilibrados. O primeiro jogo será no Beira-Rio, dia 28, próxima quarta, e o segundo dia 5 de agosto, no Morumbi.
– Será muito equilibrado. Tomara que seja um grande jogo de futebol, e que o Sâo Paulo possa ter sua revanche de 2006 – reforça.
Hoje, a equipe do Inter é comandada pelo técnico Celso Roth. Porém, quem deixou o Colorado nas semifinais desta Libertadores foi o uruguaio Jorge Fossati. Lugano conhece o treinador, que foi o primeiro a lhe convocar para a seleção, em 2003. Na opinião do zagueiro, Fossati não conseguiu confirmar seu trabalho no Beira-Rio porque o futebol brasileiro é muito exigente, principalmente com estrangeiros.
– O futebol brasileiro é muito eficiente para jogadores e mais ainda para técnicos, principalmente estrangeiros. Tem que chegar ganhando. O Inter é um time grande do Brasil e qualquer um que chegue, ainda mais estrangeiro, tem que chegar ganhando. Essa é minha visão do futebol brasileiro e de Fossati com o Inter – avaliou.
Como há um time mexicano em uma das semifinais da Libertadores, o Chivas Guadalajara, que vai enfrentar o Universidad de Chile, há possibilidade do vencedor de Inter x São Paulo já conseguir vaga no Mundial de Clubes. Para isso, basta o Chivas passar à final.
Lugano fica na torcida, e espera um dia voltar a jogar no São Paulo.
– Sou muito identidicado com o São Paulo, gostaria de jogar lá de novo, seria muito bom pra mim. Mas no futebol ninguém sabe o que vai acontecer amanhã – disse.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES