| 23/07/2010 19h56min
O São Paulo também se reforçou para os confrontos contra o Inter, pelas semifinais da Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do atacante Ricardo Oliveira, que foi vice-campeão do torneio pelo clube, em 2006. Por empréstimo, o jogador, que pertence ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, fica no clube por um ano.
O time paulista, que terá de pagar pelo empréstimo, correu para fechar com o jogador, já que, até a próxima segunda-feira, já vai inscrevê-lo na Copa Libertadores. De acordo com o regulamento da competição, os clubes podem registrar novos atletas na competição até 48 horas antes do início da semifinal, marcada para quarta-feira à noite, no Beira-Rio.
No Reffis desde fevereiro, quando deu continuidade ao tratamento após operação no joelho esquerdo, Ricardo Oliveira sempre esteve nos planos da direção do São Paulo. Em 2006, ele fez 12 partidas pelo time e marcou seis gols. No torneio sul-americano, ele disputou o primeiro jogo da final, mas teve que se reapresentar ao Betis, da Espanha, e não disputou a decisão, vencida pelo Inter.
Liberado pelo departamento médico, Oliveira já treina com bola desde a semana passada. Segundo o preparador físico Carlinhos Neves, só falta ritmo de jogo para ele ficar 100%. Após a assinatura do contrato, ele deve fazer atividades com restante do grupo, já neste sábado. Mas sua participação no jogo de quarta-feira, no Beira-Rio, é bastante improvável.
LANCEPRESS