| 23/07/2010 23h38min
Mano Menezes aceitou o convite da CBF para treinar a Seleção Brasileira, feito na noite desta sexta, após o Fluminense não ter liberado Muricy Ramalho. A informação é do blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do canal ESPN.
De acordo com o jornalista, pessoas próximas ao treinador relataram que, em um primeiro momento, ele ficou confuso. No entanto, tomou a decisão de aceitar o convite. O anúncio oficial será feito em entrevista coletiva marcada para as 9h30min deste sábado.
Vale lembrar que Mano não terá problemas contratuais, já que seu acordo com o Corinthians só prevê o pagamento de multa rescisória em caso de convites de outros clubes brasileiros.
O convite a Mano Menezes foi anunciado pela CBF horas depois da entidade receber uma resposta negativa de Muricy Ramalho, primeira opção da entidade. O treinador do Fluminense continuará no clube carioca.
Segundo o próprio site da CBF, Mano Menezes fazia parte de uma relação de três treinadores, elaborada ainda na África do Sul, e teve seu nome confirmado depois da conversa com Ricardo Teixeira, quando se mostrou afinado com o projeto de renovação traçado pela CBF para a Copa do Mundo de 2014.
– O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos – disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Mano Menezes teve as primeiras oportunidades como treinador profissionalmente no interior do Rio Grande do Sul, mas seu trabalho foi reconhecido nacionalmente depois da conquista da Série B pelo Grêmio. Depois de vencer a "Batalha dos Aflitos", o gaúcho se transferiu para o Corinthians, onde se sagrou campeão da Copa do Brasil.
Na conversa que teve com Mano Menezes, Ricardo Teixeira assegurou que o técnico terá o apoio irrestrito para exercer sua tarefa, como sempre aconteceu com todos os profissionais que trabalharam na Seleção Brasileira na sua administração.
CLICESPORTES
Mano Menezes deve anunciar no sábado que será o novo treinador da Seleção Brasileira
Foto:
Valdir Friolin