| 23/07/2010 16h43min
Eleito o novo técnico da Seleção Brasileira pela CBF, Muricy Ramalho continuará no Fluminense, para cumprir até o fim seu contrato. A decisão foi anunciada em entrevista coletiva pelo vice de futebol Alcides Antunes e Celso Barros, presidente da empresa patrocinadora do clube.
– Ainda conversaremos com o Ricardo (Teixeira, presidente da CBF). Nossa posição é de que Muricy dirigisse, simplesmente, o Fluminense – diz Antunes. – Tenho certeza de que ele continuará o belo trabalho – emenda.
O Fluminense ainda deve renovar o contrato com Muricy até o final de 2012. Celso Barros já garante que ele não relutará em deixar o clube. O executivo disse "emocionado" com a permanência do treinador que levou o time à liderança do Brasileirão.
– Temos certeza de que o Muricy gostaria de cumprir o contrato dele. É lógico que o sonho de qualquer treinador é treinar a Seleção. Se pudéssemos, o liberaríamos, mas não temos interesse nenhum – diz.
Muricy só falará sobre o assunto no próximo domingo, en entrevista coletiva depois do clássico com o Botafogo. A partida está marcada para as 18h30min (horário de Brasília) no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Dia movimentado
Muricy reuniu-se na manhã desta sexta com Ricardo Teixeira. Após o encontro, o dirigente não deu sinais de que o treinador do Fluminense não poderia trabalhar na Seleção. Pelo contrário: garantiu o desejo do profissional em dar início ao projeto de renovação para 2014.
– Ele concordou com o projeto, quer vir para a Seleção – havia dito o dirigente, que, no entanto, não descartou um impasse com o clube carioca: – Espero que ele possa confirmar a aceitação, mesmo com o problema do contrato com o Fluminense.
Depois de conversar com representantes da CBF, Muricy dirigiu-se à sede do Fluminense para conversar com os dirigentes do clube, que acabaram não o liberando para treinar a Seleção Brasileira e ainda acertaram uma renovação de contrato até 2012.
CLICESPORTES
Muricy Ramalho só fala sobre o assunto depois do clássico de domingo
Foto:
Wallace Teixeira, Photocamera