| 22/07/2010 15h44min
As especulações em torno do novo técnico da Seleção continuam. O nome de René Simões ganhou força nesta quinta, mas para o cargo de coordenador de seleções. O treinador disse que ainda não apresentou seu projeto para a CBF, só que se colocou à disposição para exercer um trabalho que integre as equipes de base com a principal.
– Tenho um projeto para 2014, pois precisamos de algo muito organizado. Eu gostaria de trabalhar com todas as seleções. Esse projeto pode ser implantado desde que haja uma administração vertical. Temos que conectar, fazer uma integração, em que todos os treinadores estejam informados. Precisamos ter agora uma relação de jogadores muito ampla – declarou René em entrevista ao SporTV.
O técnico salientou a necessidade de haver um monitoramento dos atletas, para que casos como o de Adriano não se repitam. Ele acredita que se o atacante tivesse sido acompanhado de perto, poderia ter integrado a Seleção na Copa do Mundo:
– É preciso ter monitoramento, não acompanhamento. Perdemos o Ronaldinho e Adriano. Se tivéssemos um monitoramento deles, poderíamos verificar como estavam vivendo e explicar como eles deveriam se portar – salientou.
Sobre o nome do novo técnico, René Simões entatizou que o comandante da Seleção precisa ter respaldo total:
– Tem que ser alguém com as costas largas, que tenha tido a capacidade de vivenciar uma competição dentro de casa. Há que se fazer um projeto que o treinador tenha respaldo e seja blindado. Como lidar com a imprensa, como lidar com os dirigentes, governo. Temos ótimos treinadores que poderão assumir o cargo com muita competência – observou.