| 20/07/2010 23h10min
Uma das tentativas do técnico Silas para tentar fazer com que o Grêmio reaja no momento ruim que enfrenta é a mudança de esquema. O técnico chegou ao clube dizendo que gostava do 3-5-2, mas acabou adotando o 4-4-2, e deu certo. Mas depois da eliminação na Copa do Brasil a equipe caiu muito de rendimento, e ele vê a mudança como uma saída.
– Eu entendo o seguinte, quando caminha em uma direção e vai tudo bem, deixa o barco correr. Quando o caminho começa a ter problema, tem que mudar. Agora chegou a hora de pensar em mudar sistema, mudar peça, entender que em determinado jogo tem que entrar com três volantes, outro com três zagueiros, e achar o ponto de equilíbrio – explicou.
No entanto, Silas indica que as mudanças devem ser feitas com calma, aos poucos. Para o jogo contra o Vasco, nesta quarta, no Olímpico, ele manterá o esquema 4-4-2 para o início da partida.
– Podemos mudar, mas também não quer dizer que seja agora – completou.
O que vai mudar contra o Vasco são algumas peças, já que Rodrigo, Edilson e Douglas cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Entram Ozeia, Fernando e Maylson. Se a resposta não for boa, a tendência é que o técnico comece a fazer algumas trocas para ver como o time rende mais.
Próximo jogo, 21/07
Brasileirão: Grêmio x Vasco
Horário: 21h50min
Local: Olímpico