| 20/07/2010 13h22min
Pressão sobre técnico é normal quando os resultados não aparecem. Na avaliação do preparador físico Anderson Paixão, o Grêmio precisa estar preparado para a cobrança e a equipe tem que se fechar em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a incômoda 17ª posição. O profissional acredita que o objetivo deve ser único: humildade para admitir os erros e superar as dificuldades:
– Cada um tem que parar, pensar e ver se está fazendo tudo dentro do esperado. Tem que ter humildade de marcar o adversário. Só no nome não vamos ganhar de ninguém. Temos que ralar muito. A cobrança por resultado será maior, mas é hora de ter tranquilidade e todo mundo apoiar – declarou em entrevista ao clicEsportes.
Anderson Paixão afirma que o grupo não pode arrumar desculpas para justificar atuações abaixo do esperado. Além disso, como o Grêmio se destacou no primeiro semestre, passou a ser uma equipe visada no Brasileiro:
– Quando se joga mal, não se pode fazer uma caça às bruxas. O rendimento da equipe pode baixar por vários fatores. O time precisa ter consciência de que o campeonato é muito disputado e tem que entrar em campo com muita determinação – observou.
Lesões
A preparação física do Tricolor foi questionada após os problemas de lesões enfrentados no Gauchão e Copa do Brasil. Paixão reiterou que o problema é comum em todos os grandes clubes do Brasil.
– Todas as equipes têm lesões. O Vasco estava com os jogadores contados na Copa da Hora, pois tinha 12 no departamento médico. Recentemente no São Paulo, o Miranda teve que jogar com pontos porque não tinha outro para colocar no lugar. Às vezes, se faz um alarde grande e todas as equipes enfrentam esse problema – salientou.
O preparador disse que o trabalho físico no Grêmio sofreu algumas mudanças no segundo semestre, porque os jogadores já estão com o condicionamento dentro do planejado, os exercícios são mais específicos. No caso de Leandro, que sofreu novo problema muscular diante do Vitória, o atleta passará por exames médicos para se verificar possíveis causas das sucessivas lesões:
– Em alguns casos, qualquer tipo de inflamação prejudica a recuperação do atleta – observou.
Próximo jogo, 21/07
Brasileirão: Grêmio x Vasco
Horário: 21h50min
Local: Olímpico
Anderson Paixão: "A cobrança por resultado será maior, mas é hora de ter tranquilidade e todo mundo apoiar"
Foto:
Valdir Friolin