| 20/07/2010 17h33min
Em uma breve conversa no campo principal do Olímpico no início do treino da tarde desta terça, que foi aberto por alguns minutos para a imprensa fazer imagens, o diretor de futebol Luiz Onofre Meira negou especulações que surgiram hoje e disse que o clube não procurou os atacantes Marcelo Moreno e Geovanni, os dois com passagens pelo Cruzeiro. O primeiro está no Wigan e o segundo se desligou do Hull City, os dois da Inglaterra. O dirigente, no entanto, volta a afirmar que o jogador que ele busca está na Europa.
– Não tem nada com o Marcelo Moreno. Nem com o Marcelo Negrão – brincou Meira, aproveitando para descontrair. – O Geovanni está na Europa, mas não é ele o jogador que procuramos – completou o dirigente.
Nesta tarde, o empresário Fernando Otto esteve no Olímpico e conversou com Meira. A conversa, porém, teria sido somente sobre um empréstimo do zagueiro Wagner, que estava no São José, a um clube europeu. Tanto o empresário como o dirigente deram essa explicação sobre o encontro.
– O Otto só esteve aqui para tratar do empréstimo do Wagner a um clube europeu que agora não me recordo qual é. Não tem nada além disso com ele – comentou.
Questionado sobre outros reforços, Meira reiterou que só busca mais um atacante.
– O Grêmio não precisa de mais jogadores, só buscamos mais esse atacante de velocidade. Temos esse nome, e ele está na Europa – disse, sem revelar quem é.
O dirigente sabe da pressão que a torcida faz sobre a equipe. Porém, para quarta, contra o Vasco, no Olímpico, com protestos ou sem, Meira confia em resultado positivo e segue garantindo, por enquanto, a permanência de Silas no comando técnico.
– Eu não faço previsões, eu acredito que é um bom momento, jogando em casa, para ganhar. Vocês que estão falando em possibilidade de derrota e demissão do treinador, eu estou dizendo que confio na vitória – reiterou.
Próximo jogo, 21/07
Brasileirão: Grêmio x Vasco
Horário: 21h50min
Local: Olímpico