| 19/07/2010 14h21min
Embalado por quatro vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Bragantino no sábado, o Figueirense terminou a rodada na vice-liderança da competição com 19 pontos.
Com a ascensão do time, o interesse de alguns clubes por jogadores aumenta. Sobre a notícia de que o Grêmio Prudente estaria tentando a contratação do atacante Marcelo Nicácio, o gerente de futebol Chico Lins, confirma que o jogador está na mira de outros clubes, mas o Figueirense não tem intenção de negocia-lo.
— De concreto não existe nada, existe interesse de alguns clubes, porque o Nicácio tem um mercado muito bom no Brasil e também fora. Ele fez muitos gols no ano passado e todo mundo pergunta sobre a sua situação. Quando ele chegou teve problema com a inscrição, depois a lesão, é um profissional corretíssimo, excelente de grupo, está adaptado aqui e ele é jogador do Figueirense. Se houver interesse de outros clubes nós sempre analisamos, mas a princípio nos não queremos perdê-lo.
Chico também afirma que está satisfeito com o grupo atual do Figueira, mas disse que como o futebol é dinâmico ele não descarta que algum jogador seja contratado ou negociado:
— O grupo é esse, logicamente o futebol é tão dinâmico e pode chegar uma oferta para algum jogador ou pode aparecer alguma oportunidade para a gente incorporar algum atleta. Mas estamos muito felizes com esse grupo que estamos trabalhando. O futebol é diferente de outros esportes, estamos sempre atentos no mercado, mas estamos tentando fazer as coisas sem precipitação e acreditando nos valores que temos aqui.
O gerente de futebol do clube praticamente confirmou a presença do zagueiro João Paulo, recém-contratado pelo clube na partida diante do Santo André, nesta terça, no estádio Orlando Scarpelli:
— Provavelmente deve ter condições de jogo, porque faltava apenas um documento particular dele, uma certidão de casamento, que seria entregue hoje (segunda-feira) e o nome dele deve estar no BID nesta tarde. Conversei com o Wilson, nosso chefe de registro e ele me confirmou isso. Ele provavelmente estará confirmado e ficará como opção para o técnico Márcio Goiano já que temos a ausência do Roger (Carvalho) por cartão — concluiu Chico Lins.