| 16/07/2010 19h59min
O Figueirense tenta diante do Bragantino neste sábado, às 21h, em Bragança Paulista, a quarta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Se alcançar esta marca será a melhor entre os times que estão disputando a competição. E para manter a boa campanha o Alvinegro conta com o bom momento do volante Coutinho.
Em entrevista para a rádio CBN/Diário, Coutinho revelou que seu começo no Figueirense foi difícil, mas com o aprimoramento na parte física seu futebol cresceu junto com o time:
— Eu sabia que ia ser complicado no começo, eu preciso estar bem fisicamente para chegar no meu melhor nível, meu futebol é pesado, duro com força e velocidade, e no começo eu sabia que ia faltar um tempo para eu chegar nesse nível. Lógico que o estadual é importante, o Figueirense tem que vencer, mas eu sabia que ia chegar no Campeonato Brasileiro bem fisicamente.
Coutinho também falou que na sua posição hoje o jogador tem que ter mobilidade para ganhar espaço na equipe e como ele já atuou na meia facilitaria seu bom desempenho:
— A posição que eu jogo tem mudado bastante, hoje um volante que quer ser bem sucedido, tem que saber marcar, mas tem que saber chegar à frente, quem fica só marcando vai perdendo espaço. Eu joguei de meia muito tempo e vou tentar finalizar ou deixar o Willian e o Fernandes na cara do gol — concluiu Coutinho.