| 16/07/2010 10h05min
Quem vai formar o ataque do Figueirense na partida contra o Bragantino neste sábado, dia 17, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid? Fica mais fácil dizer Willian e mais um. Tudo bem que Fernandes larga na frente por ter atuado na vitória contra o Vila Nova na última terça-feira, mas a concorrência está aberta neste setor do campo.
Nos oito jogos disputados até aqui, Fernandes foi titular em quatro, duas vezes como companheiro de Willian. Nos outros o escolhido foi Marcelo Nicácio, que sofreu uma contratura durante um treino na véspera da partida contra o Vila Nova e ficou quatro dias no departamento médico. Liberado, ele fez apenas um trabalho físico na última quinta-feira e só nesta sexta deve treinar com bola, o que coloca em dúvida sua presença entre os relacionados para a viagem.
— Fiquei só quatro dias parado. Se o professor optar por mim vou estar 100% para ajudar — afirmou o jogador.
Se Nicácio não tiver condições, aumentam as chances do atacante Tássio, contratado durante a Copa do Mundo. Embora não esteja em perfeitas condições físicas, o jogador espera nova oportunidade após ter entrado durante o jogo na terça-feira.
— Quero estar pronto o mais rápido possível. Se for pra jogar 10 ou 90 minutos, estou à disposição e disposto a dar conta do recado. Deixo essa avaliação para o Márcio (Goiano) e a comissão técnica — disse Tássio.
Absoluto mesmo tem sido Willian. Artilheiro do Estadual, o atacante foi titular nos oito jogos da Série B disputados até aqui. E vem aí mais um fortíssimo candidato: Reinaldo, que espera a abertura da janela de transferências internacionais, em agosto, para estrear. Jean Carioca, outro que tem sido relacionado, corre por fora.