| 13/07/2010 21h23min
Na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense manteve a boa fase, não tomou conhecimento do Vila Nova e venceu por 2 a 0 nesta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, os catarinenses assumiram a vice-liderança na tabela de classificação, com 16 pontos. Os gols do Furacão foram anotados por Roberto Firmino e Willian, ainda no primeiro tempo. O Vila não conseguiu se encontrar em campo, e não teve grandes oportunidades para marcar.
>>> Veja a galeria de fotos do confronto
>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC
O jogo foi marcado pela homenagem ao meia Fernandes, que entrou em campo com a camisa 95, exatamente o número de gols do jogador marcados pelo Alvinegro. Além de Fernandes, a data era especial para outro ídolo: o goleiro Wilson, que completou 200 jogos pelo Furacão. Wilson não pode usar sua camisa comemorativa, pois a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não permite duas homenagens em um mesmo jogo.
Próximos jogos
O Figueirense volta a jogar pela Segundona no próximo sábado, dia 17, às 21h, contra o Bragantino, em Bragança Paulista (SP). No mesmo dia, às 16h10min, o Vila Nova recebe o Ipatinga, no Serra Dourada, em Goiânia.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de total domínio do Figueirense. Os alvinegros tinham bastante espaço para trabalhar a bola pelos lados, tanto que o primeiro gol surgiu após boa jogada pela esquerda, com Roberto Firmino mandando a bomba de longe, aos 26 minutos.
Aos 30 minutos, Willian ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas o atacante estava muito embaixo do gol e acabou chutando para fora.
Quatro minutos depois, Willian não perdoou e mandou para o fundo das redes do goleiro Max. Após boa troca de passes com Fernandes, ele pegou firme na bola, marcando o segundo do Furacão no jogo.
Segunda etapa
O Vila voltou um pouco mais atento para a segunda etapa, mas nada que causasse um desconforto para o time da casa, que seguiu dominando.
Aos cinco minutos, Fernandes fez boa jogada, limpou e deixou na perna direita. O chute foi forte, mas o goleiro defendeu em dois tempos.
Com dois gols marcados e o jogo definido, o Figueirense começou a administrar o tempo. Aos 27 minutos, Willian matou o lance no peito e disparou para o campo de ataque. Mas, a zaga adversária se antecipou e conseguiu cortar.
No finalzinho do jogo, o Vila Nova ainda teve um escanteio, mas a cobrança não levou perigo algum para o gol de Wilson.
Ficha técnica
Figueirense (2)
Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Ygor (Jeovânio), Coutinho, Maicon, Roberto Firmino; Fernandes (Jean Carioca), Willian (Tássio)
Técnico: Márcio Goiano
Vila Nova (0)
Max; Dedê, Mimica, Éder Lima, Rogério; Juninho (Adilson), Erick, Rodrigo Thiesen, Roni (Gil), David; Thiago Miracema (Bruno Lopes)
Técnico: Paulo Comelli
Gols: Roberto Firmino, aos 26 minutos, e Willian, aos 34 do primeiro tempo (F).
Amarelos: Mimica e Rogério (VN).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Antônio Chaves Franco Filho e Tatiana Jacques de Freitas
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público total: 5.742
Renda: R$ 18.542