| 10/07/2010 15h45min
Se o Figueirense tiver a mesma energia que o garoto Matheus, 7 anos, o recomeço da Série B tem tudo para ser positivo. O filho do técnico Márcio Goiano esbanja fôlego enquanto brinca nos treinos do clube, disposição que espera ver nos jogadores comandados pelo pai na partida contra o Vila Nova, terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli.
O atacante Willian garante que o grupo está pronto e motivado. Ele ou qualquer outro jogador são enfáticos quando questionados em relação ao recomeço: o objetivo é entrar no G-4 nesta rodada e dali não distanciar mais.
— Estamos muito focados nesse recomeço. Queremos largar com o pé direito para ter uma sequência boa depois — afirmou.
Com a paralisação de mais de um mês devido a Copa do Mundo, houve tempo para fazer muita coisa, não apenas analisar a tabela. Nesse período, só os titulares ganharam folga (10 dias). Depois, muito trabalho: reavaliações físicas, treinos, chegada de reforços — Helder, Reinaldo, Tássio e João Paulo — e concentração.
Até segunda-feira, 26 jogadores seguem em Águas Mornas, onde estão desde terça-feira. A ideia, além de deixar o grupo mais próximo, é cuidar da alimentação e usar as horas livres para descansar e pensar na competição. Se vencer o Vila Nova, o Figueirense pode voltar ao G-4 e até mesmo assumir a liderança, dependendo de outros resultados — o time é o quinto colocado com 13 pontos, dois a menos do que o líder Paraná.
Quem for ao Scarpelli poderá matar a saudade e ainda presenciar uma homenagem ao meia Fernandes, que vestirá a camisa de número 95, uma referência aos gols dele com a camisa do clube, marca que o tornou o maior artilheiro da história do Figueirense. Na mesma partida, o goleiro Wilson fará o jogo de número 200 pelo Figueirense.