clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/07/2010 14h51min

Marcio Goiano confirma retorno de Lucas ao Figueirense contra o Bragantino

Lateral-direito foi substituído por Bruno contra o Vila Nova-GO

Atualizada às 14h57min

Suspenso, o lateral-direito Lucas não enfrentou o Vila Nova-GO na última terça-feira, dia 13, mas foi substituído à altura pelo reserva Bruno na vitória por 2 a 0 do Figueirense. Mesmo com a boa atuação do ex-atleta do Juventude, o técnico Marcio Goiano confirmou o retorno de Lucas à equipe titular neste sábado, dia 17, quando o Alvinegro encara o Bragantino. O jogo será às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O comandante do Furacão explicou a volta de Lucas ao time nesta sexta-feira, dia 16:

— Na verdade a gente tem que ter um pouco de coerência e respeito pelo o que o próprio Lucas representa dentro do grupo. A gente fica satisfeito pelo Bruno não só pelos jogos, estamos fazendo uma leitura diária de todos dos atletas. Pela postura dele nos treinamentos e trabalhos a gente tinha certeza que ele poderia vir e fazer bons jogos. A nossa preocupação é sempre estar buscando dois jogadores da mesma posição que tenham qualidade.

Goiano aproveitou para explicar as principais diferenças nas características dos dois laterais:

— O Bruno realmente fez bons jogos, não foi só esse. Contra o Juventude (em amistoso no Orlando Scarpelli) também foi um bom jogo, mas o Lucas é um jogador que vem em uma sequência já há algum tempo. E é um jogador de referência, então volta naturalmente para esta partida. São jogadores um pouco diferentes: o Lucas é um pouco mais agressivo e o Bruno me dá uma situação de marcação. Para este jogo o Lucas volta e volta sabendo que tem um jogador que vai incomodá-lo. Então tenho certeza que cresce o Lucas e cresce o Bruno também, por estar buscando jogar.

Respeitando o adversário

O treinador aproveitou para pregar respeito ao Bragantino, 15º colocado da Série B com nove pontos:

— O grupo de uma certa forma está sempre no limite, buscando fazer as coisas com simplicidade e respeitando o adversário.  Acho que é mais ou menos por aí que a gente tem conseguindo os nossos objetivos. (É preciso) respeitar sempre ao máximo o próximo adversário, no caso o Bragantino, um adversário onde sabemos que vamos encontrar dificuldades. Mas dentro de campo sabemos que temos condições, mesmo jogando fora de casa.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.