| 15/07/2010 09h30min
Jogador mais criticado entre os titulares do Inter, Alecsandro produziu sua melhor atuação nos últimos meses na partida desta quarta-feira, contra o Guarani. Inclusive marcando um dos gols da equipe. Isso o deixa mais aliviado?
— Que nada, a pressão vai continuar — respondeu o centroavante após o 3 a 0 no Brinco de Ouro.
— No Inter a cobrança existe até em treino. Você tem que ganhar até rachão, senão a corneta pega. Mas acho que vou crescer de produção, porque agora, com o esquema do Celso Roth, eu tenho mais companhia, não fico tão solitário.
Segundo Alecsandro, Jorge Fossati, o ex-técnico, pedia que os meias se aproximassem dele, mesmo quando o esquema era o 3-6-1.
— O Celso Roth não pede, ele obriga os meias a chegarem. E são três. A ordem é a seguinte: dois armam pelo lado e um pelo meio, mas quando um está pelo lado os outros dois têm chegar perto de mim — detalhou o centroavante.
Elogiado por Roth, por ter cumprido à risca a ordem de jogar mais dentro da área, o camisa 9 encarou como normal a vitória sobre o Guarani.
— Não atuamos bem no primeiro tempo. Mas depois apertamos a marcação. O resto se resolveu com a qualidade dos nossos jogadores.
• Siga o clicEsportes no Twitter
Em gráfico, confira a agenda do Inter no Brasileirão: