| 14/07/2010 14h45min
De volta à Roma, e portanto, fora da semifinal da Taça Libertadores contra o Inter, o lateral-direito Cicinho revelou que um fax enviado pelo clube italiano impediu a prorrogação do empréstimo por mais três meses, já que exigia sua reapresentação imediata para iniciar a pré-temporada na Itália. O jogador explicou a situação e lamentou não ter ficado para a disputa das fases finais da competição sul-americana.
— O São Paulo queria um novo empréstimo de três meses para que eu pudesse disputar as semifinais e uma eventual final da Libertadores, mas a Roma exigiu minha reapresentação e não foi possível a minha permanência. A idéia do São Paulo era, em caso de título, que eu também ficasse para a disputa do Mundial, mas infelizmente não aconteceu. Agora é bola pra frente e minha cabeça já está voltada para a temporada com a Roma. O São Paulo fez o que podia neste caso — explicou Cicinho, via assessoria de imprensa.
Em sua última passagem pelo São Paulo, Cicinho disputou 25 jogos pelo São Paulo. De volta à Itália, o jogador já treina com seus companheiros e viaja nesta quinta com o restante do grupo para a pré-temporada, que será disputada em Riscone de Brunico, na região de Trentino. Motivado e disposto a recuperar seu espaço na equipe da capital, Cicinho se mostrou animado com os novos reforços brasileiros.
• Siga o clicEsportes no Twitter
Em gráfico, confira a agenda do Inter no Brasileirão: