| 15/07/2010 07h43min
Talvez nem mesmo uma vitória nos tribunais possa fazer com que Tinga, Sobis e Renan enfrentem o São Paulo na Libertadores. Na segunda-feira, a CBF encaminhou por fax um comunicado às federações estaduais informando que o período para a janela de transferências do Exterior está mantido: 3 a 31 de agosto. Assim, dificilmente o trio colorado jogará a Libertadores.
As inscrições junto à Conmebol se encerram no próximo dia 26, prazo no qual nenhum dos três terá condições legais de jogo.
• Blog Dupla Explosiva: entre o fax e a esperança
A partir de agora, o Inter tentará convencer Ricardo Teixeira a reavaliar a sua decisão. Ainda ontem, o clube encaminhou à Federação Gaúcha de Futebol um pedido por escrito para a antecipação das inscrições. Alega que 2010 é uma temporada especial, devido à Copa. O documento será entregue a Teixeira.
— Não faremos nada além disso. Se não der, acataremos a decisão. Não sou de desistir no primeiro obstáculo — disse o vice de futebol Fernando Carvalho, desconsiderando uma inscrição através da Justiça.
Ainda que o pedido de liminar para a antecipação da janela tenha partido do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, o clube seria beneficiado. Ontem, o juiz da 20ª Vara do TRT do RS, Carlos Alberto May, indeferiu a solicitação. Argumentou que o período da janela “não afronta qualquer norma constitucional”. Décio Neuhaus, advogado do sindicato gaúcho e também da Federação Nacional dos Atletas Profissionais, tenta uma nova liminar, agora no Rio de Janeiro.
O São Paulo, com bom trânsito na Conmebol, estaria disposto a denunciar à Justiça qualquer benefício ao Inter.
Caso o Inter não possa inscrever os seus três repatriados, o goleiro Agenor, o atacante Marquinhos e o meia Oscar substituiriam Danilo Silva, Kléber Pereira (negociados) e Ronaldo Conceição (lesionado) na lista da Libertadores. Oscar, porém, precisaria ser liberado da seleção brasileira sub-19.
• Siga o clicEsportes no Twitter
Em gráfico, confira a agenda do Inter no Brasileirão: