| 09/07/2010 09h28min
Depois da derrota brasileira na África do Sul, Dunga sequer assistiu aos jogos restantes da Copa do Mundo. Já o capitão Lúcio revelou que deu até uma secadinha. Já que o Brasil não será hexa, o zagueiro torceu para que a Alemanha não fosse tetra.
— Fiquei feliz quando a Espanha ganhou da Alemanha, porque a Alemanha poderia ter chegado perto do Brasil. A gente tem que esclarecer essa diferença para o povo brasileiro. Tem muitos países que investem muito em futebol, têm muitos craques, e não tem tantos títulos como o Brasil. Não é facil vencer uma Copa do Mundo. Esta final, por exemplo, vai ser entre equipes que nunca ganharam um título — ressaltou Lúcio.
Em participação no programa Mais Você, da Rede Globo, com toda sua família, o camisa 3 da Seleção deu seu palpite para a final. Para ele (assim como para o polvo Paul), a Espanha será campeã. Talvez seja uma torcida inconsciente contra a Holanda, que inflingiu uma derrota que nunca será esquecida. O jogador da Inter de Milão ressaltou que o Brasil estava jogando muito bem até sofrer o empate e acredita que a derrota foi definida em dois detalhes: duas falhas em jogadas aéreas.
— Foi a derrota mais dolorida da minha vida. O grupo estava muito unido, sonhando alto. O primeiro gol veio como um choque. Tentamos conversar, colocar o astral pra cima, mas, depois da expulsão, piorou.
Porém, garantiu que já superou o trauma.
— Derrotado é quem fica no chão. O cara que cai no chão mil vezes tem que levantar mil e uma. Como eu falei em entrevista no dia seguinte ao jogo, quando acaba um sonho, você tem que procurar outro. Tem que levantar e sacudir a poeira — disse o zagueiro.
Lúcio ainda se viu obrigado a concordar com a apresentadora Ana Maria Braga, que lembrou que pelo menos a Argentina também não está na final:
— Isso também deixa a gente mais tranquilo — sorriu.
:: Quer ver os números do Mundial? Confira a página com as estatísticas da Copa do Mundo do clicEsportes