| 01/07/2010 12h55min
Das seleções que disputam as oitavas de final, quatro são sul-americanas. Pelos enfrentamentos, é possível que as semifinais sejam preenchidas apenas por equipes da América do Sul.
Para comprovar a força do continente, o clicEsportes montou uma seleção com os melhores de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
MURAL: o que achou dos eleitos? Monte a sua seleção e mande para o clicEsportes!
O sistema defensivo, composto por brasileiros, um paraguaio e um uruguaio, ratificam o bom momento das defesas dessas três equipes. Paraguai e Uruguai sofreram apenas um gol, enquantos a Seleção de Dunga permitiu duas bolas na rede. São eles: Julio César, Maicon, Juan, Lúcio e Morel Rodríguez. Guardando os zagueiros, estão os atentos Gilberto Silva e Diego Pérez.
Na armação, Messi que, apesar de não ter marcado ainda, é um dos jogadores que mais chutou nesta Copa. Próximo a ele, Forlán, fazendo a função de aproximação aos atacantes. Como avantes típicos, Tévez, que brilhou diante do México, e o talentoso Suárez, autor de três gols no Mundial.
Julio César - Melhor goleiro do mundo, confirmou até agora sua boa fama.
Maicon - Disputado por grandes clubes europeus, consegue equilibrar fortes investidas à frente com marcação ferrenha quando recompõe na defesa.
Lúcio - Capitão do Brasil, se destaca pela raça e pelas inconfundíveis arrancadas.
Juan - Só fez uma falta na Copa em quatro jogos. E foi num toque de mão na intermediária.
Morel Rodríguez - Seu companheiro Da Silva mostrou muita qualidade na zaga. Mas como ele não poderia tomar o lugar dos brasileiros, o lateral-esquerdo representa aqui a competente defesa paraguaia.
Gilberto Silva - Olhado com desconfiança antes da Copa, agora desmente os críticos com atuações seguras.
Diego Pérez - Contra a Coreia do Sul, aliou precisão nos desarmes com alguma qualidade para sair com a bola.
Messi - Ainda não brilhou, mas é o maestro argentino. Ávido por um gol, já chutou 23 vezes na Copa.
Forlán - Aqui na nossa seleção, desempenha função semelhante à da equipe uruguaia, ou seja, joga mais recuado. É o grande nome do Uruguai fazendo as vezes de meia-atacante.
Tévez - O atacante argentino destruiu a defesa mexicana nas oitavas. Na dura concorrência no ataque argentino, é titular absoluto de Maradona.
Suárez - Higuaín tem um gol a mais que o uruguaio, que, por sua vez, empata com Luís Fabiano. Mas Suárez mostrou, além de belos gols, muita qualidade técnica e se destacou em relação aos demais.