| 03/07/2010 12h36min
Com a saída de Dunga do comando da seleção brasileira, eliminada após a derrota para Holanda por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo, muitos nomes já começam a ser especulados para assumir o cargo ainda neste ano, entre eles Luiz Felipe Scolari, que acertou seu retorno ao Palmeiras, e Mano Menezes, do Corinthians. Clodoaldo, campeão mundial pelo Brasil em 1970, defendeu a chegada de um treinador experiente.
– Acredito que técnico é uma função de carreira, você tem de ir aos poucos, começar de baixo para ir ganhando experiência, vivencia de jogo mesmo – disse o ex-jogador do Santos.
Para Clodoaldo, a ida de Dunga para o comando da Seleção tem relação com a má campanha em 2006, quando Carlos Alberto Parreira foi duramente criticado pela liberdade dada aos jogadores.
– Não acho que o Dunga tenha caído de paraquedas na seleção. ê claro que teve uma preparação. O Ricardo Teixeira [presidente da CBF] quis colocar alguém disciplinador, para fazer as coisas diferentes do que aconteceu na Copa passada. Veio para botar ordem na casa – comentou Clodoaldo. – Claro que também não precisava ser algo tao rígido quanto foi agora – completou.
Na opinião de Clodoaldo, a falta de experiência de Dunga foi determinante para a eliminação, embora o treinador tenha ganhado as três competições anteriores com a seleção.
– Em 70 tínhamos o João Saldanha e de repente ele foi trocado por alguém menos experiente pouco antes da Copa. Mas o Zagallo já havia sido técnico antes de assumir a seleção e talvez tenha faltado isto ao Dunga.
Agência Estado