| 03/07/2010 11h30min
O atacante holandês Robin van Persie foi a um hospital neste sábado para a realização de exames que vão avaliar a gravidade de um lesão no braço, sofrida na vitória por 2 a 1 sobre a seleção brasileira, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Assim, o jogador é dúvida para o confronto com o Uruguai, na terça-feira, pelas semifinais do Mundial da àfrica do Sul.
O técnico Bert van Mrwijk disse que não sabe precisar a gravidade da contusão do atacante, que caiu em cima do seu braço esquerdo durante o confronto em Port Elizabeth e teve que ser substituído por Huntelaar.
O zagueiro Joris Mathijsen, que ficou fora do confronto com o Brasil por conta de um problema no joelho direito percebido durante o aquecimento, também vai realizar exames.
– Está em um hospital com Joris Mathijsen. Os dois farão radiografias, Robin do braço e Joris do joelho. Não sabemos o que têm, por isso os enviamos ao hospital. Mas esperamos que não seja nada grave – afirmou Bert van Mrwijk, que não poderá contar com os suspensos Nigel de Jong e Gregory van der Wiel contra o Uruguai.