| 28/06/2010 19h33min
A Holanda eliminou a Eslováquia da Copa ao vencer a rival por 2 a 1 nesta segunda-feira, dia 28, mas o técnico Bert van Marwijk já está pensando no confronto das quartas de final contra o Brasil. Apontado como uma especie de "semifinal antecipada", o confronto da próxima sexta-feira, dia 2, às 11h, em Port Elizabeth, pode servir de vingança para a antiga Laranja Mecânica. Nas Copas de 1994, nos EUA, e de 1998, na França, os europeus foram eliminados do Mundial pela Seleção Brasileira.
Depois de o Brasil vencer o Chile por 3 a 0 e confirmar mais um duelo com os holandeses, van Marwijk elogiou a "arrogância" dos atletas brasileiro. Segundo ele, a autoconfiança ajuda o time pentacampeão a vencer jogos:
— É um time muito maduro, muito estável. Quando defende, tem de quatro a seis jogadores no bloqueio. O Brasil tem uma arrogância positiva de que é invencível. Nós também deveríamos ter essa postura. E os brasileiros também têm bons jogadores, incluindo quatro atacantes que sempre fazem a diferença — declarou, segundo informações do site Globoesporte.com.
Outro holandês que elogiou o time brasileiro foi o goleiro Stekelenburg. O arqueiro, no entanto, preferiu ressaltar também a qualidade da seleção Laranja:
— O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, mas os nossos também são bons — resumiu.
Bert van Marwijk rasgou elogios à defesa, ataque e postura da Seleção Canarinho
Foto:
Thomas Coex, AFP