| 15/06/2010 11h34min
O empate da Inglaterra na estreia contra os Estados Unidos não deverá abalar a confiança dos jogadores ingleses. Pelo menos é o que espera Fabio Capello, técnico da Inglaterra. O treinador quer que seus jogadores confiem em si mesmos, apesar da estreia desanimadora contra os americanos, quando a equipe inglesa cedeu o empate, com um frango do goleiro Green.
O atacante Peter Crouch admite que a Inglaterra precisa melhorar para o jogo da próxima sexta-feira, contra a Argélia. O jogador, que entrou no segundo tempo da partida, disse que o treinador viu coisas boas na partida e que os atletas devem ter autoconfiança na sequência da Copa do Mundo da África do Sul. As informações são do site da Fifa.
– São coisas que temos que levar para o próximo jogo. Obviamente nós podemos melhorar e nós sabemos disso, mas houve sinais encorajadores também. Quando marcamos o primeiro gol cedo, achamos que continuariamos no ritmo, mas não era pra ser. Muitos dos primeiros jogos na fase de grupos não correspondem às expectativas. Mas não perdemos o jogo e temos que avançar com confiança – explica Crouch.
O atacante, que iniciou a Copa do Mundo na reserva, tem esperanças de assumir um papel mais importante na competição, mas sabe exatamente como Capello pensa o time.
– Cada um de nós sabe o trabalho que temos que fazer quando entramos no time. Se o Heskey estiver jogando, eu sei que provavelmente eu entrarei no lugar dele e Jermain Defoe, entrará no lugar do Rooney – finaliza.
Na próxima rodada do Grupo C, a Inglaterra encara a Argélia, na Cidade do Cabo, no dia 18 de junho. Os ingleses encerram sua participação na fase de grupos do Mundial contra a Eslovênia.
Apesar do empate com frango na estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, Fabio Capello quer que jogadores ingleses tenham autoconfiança
Foto:
Hoang Dinh Nam, AFP