| 14/06/2010 08h45min
Ledley King está sendo avaliado diariamente pelos médicos da Inglaterra na sua luta para se recuperar de uma lesão na virilha que ameaça a sua presença nos próximos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo da África do Sul. O zagueiro, que não treinou nesta segunda-feira, foi forçado a sair no intervalo do empate por 1 a 1 com os Estados Unidos e é dúvida para o jogos restantes contra a Argélia, na sexta-feira, e a Eslovênia, no dia 23 de junho.
— Ledley tem uma distensão muscular na virilha — disse um porta-voz de Associação de Futebol da Inglaterra, em condição de anonimato. — Ele vai ser avaliado diariamente — completa.
King se tornou titular depois do corte do zagueiro Rio Ferdinand por conta de uma lesão no joelho esquerdo. E o técnico Fabio Capello convocou Michael Dawson para a vaga do defensor do Manchester United. Jamie Carragher substituiu King no sábado, mostrando que ele é o principal candidato a atuar ao lado de John Terry. Porém, o defensor do Liverpool, de 32 anos, permitiu que Jozy Altidore criasse chances de gol no sábado e, por isso, Dawson ou Matthew Upson poderiam ser escalados.
O atacante Wayne Rooney e o lateral Ashley Cole também ficaram fora do treino leve da Inglaterra, em Rustemburgo. Rooney recebeu um chute no tornozelo no sábado, enquanto Cole normalmente precisa de um dia extra de descanso após os jogos, fruto de lesões anteriores. Os dois, porém, não devem ter problema para enfrentar a Argélia na Cidade do Cabo.