| 12/06/2010 17h19min
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, apostaram uma cerveja no jogo entre as seleções de EUA e Inglaterra, que jogam neste sábado pelo Grupo C da Copa do Mundo da África do Sul, revelou a Casa Branca.
Em uma conversa por telefone realizada horas antes da partida em Rustemburgo, Obama lembrou a Cameron "que a história em mundiais favorece os Estados Unidos", em alusão à inesperada vitória dos americanos, por 1 a 0, na Copa de 1950, realizada no Brasil.
"O presidente americano apostou a melhor cerveja (da Inglaterra) contra a melhor cerveja dos Estados Unidos na partida de hoje", disse a Casa Branca. Já o vice-presidente americano, Joe Biden, visitou os jogadores de seu país uma hora antes da estreia dos Estados Unidos na Copa.
Biden foi ao vestiário da seleção americana e permaneceu por cinco minutos, onde entregou uma mensagem de ânimo de Obama e desejou sorte aos jogadores, informou a Federação americana de futebol.
– Os jogadores e a equipe técnica se sentem presenteados – declarou o presidente da Federação, Suni Gulati. O Grupo C é composto ainda por Eslovênia e Argélia. sah/ma/LR
Antes, Obama havia postado em seu Twitter oficial outra mensagem de apoio e incentivo aos jogadores da seleção norte-americana.
No tweet, Obama desejou a melhor sorte à seleção, dizendo que os jogadores estarão representando todo o país na Copa. O presidente americano disse, ainda, que a nação está muito orgulhosa pelo que os atletas já fizeram, colocando os Estados Unidos no Mundial.