| 11/06/2010 06h50min
O meia Sávio e o atacante Vandinho, as duas principais contratações do Avaí para a temporada 2010, aceleram a volta aos gramados. Ambos se machucaram no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 14 de abril, e, desde então, se recuperam de lesões musculares.
Os dois atletas tentaram voltar ao time na véspera da decisão do Campeonato Catarinense, diante do Joinville, no início de maio, mas não conseguiram. Passados mais de um mês, a situação agora parece um pouco mais animadora. Sávio e Vandinho estão liberados pelo departamento médico e devem se reapresentar, junto com o grupo principal, na próxima segunda-feira, na Ressacada.
Conforme o preparador físico do Avaí, Emerson Buck, Sávio e Vandinho receberão atenção especial no reinício dos trabalhos justamente pelo tempo de inatividade e histórico de lesões.
— O Sávio e o Vandinho estão prontos e irão treinar normalmente com o restante do grupo na semana que vem. Eles já vinham nesse processo (de recuperação) antes da folga — disse Buck.
Segundo o preparador físico, o ideal seria que todos os anos as equipes tivessem um período de descanso no meio da temporada para reestabelecer o equilíbrio e melhorar a condição física de atletas mais desgastados.
— A parada foi importante em todos os sentidos. Ela ajudou a recuperar os jogadores que estavam mais desgastados fisicamente e psicologicamente — assegurou.
Além de Sávio e Vandinho, atletas como o meia Matheus, os laterais Marcos e Pará e os atacantes Marcelinho e Anselmo Ramon receberão cuidados especiais da comissão técnica azurra. Marcelinho e Matheus, por exemplo, ainda não estrearam com a camisa do Leão, enquanto os outros entraram em campo longe das condições ideais.