clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/06/2010 17h55min

Avaí anuncia parceria com o Santa Fe, clube formador de atletas da Argentina

Diretoria do Leão fará novos investimentos nas categorias de base do clube

Redobrar o investimento nas categorias de base do clube. A intenção da diretoria do Avaí ficou clara nesta segunda-feira, dia 7, com o anúncio de diversas novidades na formação de atletas. O Leão contratou o gerente executivo Fábio Araújo, que já passou por CFZ Rio, Vasco e Flamengo, para gerir o futebol da base. Além disso, anunciou um patrocinador exclusivo para as categorias mirim, infantil, juvenil e júnior.

A cereja no bolo é a parceria firmada com o Santa Fe Fútbol Club, da Argentina. Pelo acordo, jogadores argentinos e brasileiros farão intercâmbio nos próximos anos antes de serem alçados à condição de profissionais. Caso sejam aprovados, os atletas estrangeiros serão aproveitados no Leão.

Em entrevista à rádio CBN/Diário, o presidente avaiano João Nilson Zunino mostrou empolgação com a parceria:

— Historicamente é um negócio marcante, porque pela primeira vez uma equipe brasileira fez uma parceria com uma equipe argentina nesses modos. A equipe argentina é apenas de formação de base, eles não têm time profissional. O que queremos fazer nesse intercâmbio é ajudar na formação humana desses atletas, tanto deles quanto os nossos. Desde que a gente identifique jogadores com condições de jogar no nosso time profissional, nós botamos no time de cima — explicou.

Como o Santa Fé não tem uma equipe profissional, os jogadores do Avaí que firmarem-se na Argentina serão cedidos para clubes como o Boca Juniors ou o River Plate. Para Zunino, no entanto, as maiores chances são de que os atletas hermanos sejam aproveitados no time catarinense:

— O Santa Fé fica dentro de uma província que tem 4 milhões de habitantes. No meio de quase 40 milhões (de habitantes) que tem a Argentina, segundo o Esteban (Fernando Kreig), que é o presidente desse clube, 80% dos atletas profissionais da Argentina saem dessa região de 4 milhões. É uma genética especial que esse povo tem ali e que acaba formando esses grandes jogadores — definiu.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.