clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/06/2010 21h28min

Péricles Chamusca diz que paralisação da Série A será boa para o Avaí

Técnico pretende recuperar lesionados e contratar reforços durante a Copa do Mundo

O técnico Péricles Chamusca não escondeu a decepção com a derrota do Avaí para o Fluminense por 3 a 0 na Ressacada. Para o treinador, a paralisação da Série A durante a disputa da Copa do Mundo pode recolocar o Leão nos trilhos da vitória após um bom início de campeonato seguido por uma súbita queda nas últimas rodadas. O Leão agora está na 12ª colocação, com oito pontos.

>>> Assista aos gols de Avaí 0 x 3 Fluminense pelo site da RBS TV

>>> A galeria de fotos do jogo

Em entrevista coletiva após a partida contra o Flu, Chamusca confirmou que o time azurra está terminando a primeira parte do Brasileirão abaixo da expectativa:

— O resultado foi muito ruim. A nossa expectativa era fechar os sete primeiros jogos dentro dos 50% de aproveitamento, e para isso a gente teria que ter conquistado uma vitória hoje. O resultado foi muito ruim mesmo considerando-se que a gente enfrentou um adversário de muita qualidade, que vinha embalado por resultados positivos.

Ainda segundo o treinador, a paralisação de mais de um mês durante a disputa na África do Sul pode provar-se crucial para o Avaí. Durante o período, o time da Ressacada vai tentar recuperar jogadores lesionados, como Sávio e Vandinho:

— A parada nos dá uma condição muito boa. O que tornou o Avaí irregular neste momento foram algumas lesões inesperadas e queda de rendimento técnico de um jogador ou outro. A equipe de uma maneira geral sofreu com esses aspectos. Agora é momento da gente reequilibrar o trabalho durante esse período.

Chamusca revelou ainda que o Leão deve contratar reforços durante a Copa:

— Podem chegar jogadores para alguns setores.  O principal é redirecionar o trabalho e recuperar os jogadores machucados — definiu.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.