| 02/06/2010 22h56min
Em um jogo morno, truncado e sem grandes jogadas, o Avaí perdeu para o Ceará por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 2, no estádio do Castelão, em Fortaleza. No aniversário de 96 anos do Vovô, Misael e Lopes marcaram no segundo tempo, garantindo a vitória.
Com este resultado, o Leão manteve os oito pontos no Brasileirão, caindo para a quinta posição. Esta foi a segunda derrota do time de Péricles Chamusca na competição. O Ceará, com a vitória, assumiu a liderança na tabela, com 14 pontos.
O Avaí volta a jogar no próximo sábado dia 5, às 18h30min, contra o Fluminense, na Ressacasa. Já o Ceará encara o Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Mineirão.
Primeiro tempo em branco
A primeira etapa foi sonolenta, com poucas criações. O Ceará teve a maior posse de bola, mas errou tanto quanto o Leão. Os atacantes, quando tentavam chegar, não decidiam. Os goleiros Zé Carlos e Diego foram meros espectadores da partida. Não precisaram se esforçar para defender. O jogo foi para o intervalo no 0 x 0.
Presente de aniversário
Misael e Lopes garantiram a festa cearense na comemoração dos 96 anos do time. Os gols, marcados aos 29 e aos 47 da segunda etapa, levantaram a torcida que foi embora feliz. Feliz com o resultado e com a provisória liderança na tabela.
O primeiro chute a gol do Avaí...
Saiu dos pés de Batista, aos 13 minutos do segundo tempo. Ele chutou de fora da área, o goleiro Diego fez a defesa e cedeu um escanteio. Na finaleira, o Leão ainda se aventurou ao gol, em uma boa jogada de Cristian. Ele se livrou da marcação, invadiu a pequena área, mas acabou chutando fraco, de perna esquerda. Diego conseguiu defender.
Ficha técnica
CEARÁ (2)
Diego; Oziel, Fabrício, Anderson, Ernandes; Heleno, Careca, João Marcos, Geraldo (Erick Flores); Misael (Tony) e Washington (Lopes)
Técnico: PC Gusmão
AVAÍ (0)
Zé Carlos; Émerson Nunes, Emerson, Léo San; Patric, Marcinho Guerreiro, Batista, Robinho (Davi), Cristian, Marcos (Pará); Roberto
Técnico: Péricles Chamusca
Gols: Misael, aos 29 minutos e Lopes, aos 47 do segundo tempo (C).
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro e Patric (A); Heleno (C)
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Luiz Camara Bezerra (RN)
Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza