| 01/06/2010 19h38min
O Avaí ocupa atualmente a quarta colocação na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. O Leão da Ilha começou arrasador, aplicando goleada e chegou, inclusive a ser líder da competição. Até agora foram duas vitórias, dois empates uma derrota. O presidente do clube, João Nilson Zunino, falou o que está achando do desempenho do time no Brasileirão:
— Na realidade estou satisfeito com aquilo que a equipe está fazendo, dentro do que nós nos propúnhamos. Gostaria que nós estivéssemos com uma melhor pontuação até aqui. Isso é o que nós desejávamos. Até porque, nós teremos duas partidas das mais difíceis pela frente. Uma contra o Ceará, que vem apresentando um bom futebol, e depois contra o Fluminense, aqui. Eles vão vir para cá (Florianópolis) com muita força — disse Zunino, em entrevista à rádio CBN/Diário, nesta terça-feira, dia 1º.
O presidente também comentou sobre os pontos que o Leão perdeu e alfinetou a arbitragem em alguns confrontos:
— Tivemos uma boa participação no início da competição, depois perdemos pontos preciosos. Estivemos com a partida na mão contra o Cruzeiro, estávamos ganhando de 2 a 0. No jogo que fizemos contra o Grêmio novamente tiveram erros grosseiros de arbitragem. Aliás, por curiosidade, nós fizemos 43 jogos na Série A do ano passado e este ano, e perdemos apenas duas vezes por três gols de diferença e, coincidentemente, o árbitro foi o mesmo (Evandro Rogério Roman). Esse árbitro tem a sina de errar muito, sempre, e no nosso caso, ele erra muito mais — encerrou.
Os jogadores do Avaí estão treinando em Fortaleza para o jogo contra o Ceará nesta quarta-feira, dia 2, às 21h, no Castelão. O Ceará é o atual vice-líder do Brasileirão, com 11 pontos.