| 30/05/2010 14h49min
O empate com o Vitória na Ressacada em 0 a 0 não deixou a torcida do Avaí satisfeita. Durante vários momentos da partida os torcedores vaiaram a equipe. Com o resultado, o Avaí chegou aos oito pontos e alcançou a segunda colocação na tabela, porém alguns jogos deste domingo podem alterar a posição do Leão no campeonato.
O zagueiro Emerson disse não entender o comportamento da torcida e falou que a Ressacada tem que ser um caldeirão, com a torcida apoiando o tempo todo:
— Temos que fazer da Ressacada um caldeirão, como foi o ano passado, também em 2008, hoje a torcida estava um pouco impaciente não sei o porquê, mas não pode ficar impaciente porque não estamos num momento ruim e sim num momento bom.
O zagueiro avaiano enfatizou que com o apoio da torcida o Avaí conseguiu suas maiores conquistas desde 2008:
— A gente chegou aqui não foi à toa, foi por causa deles (torcedores) também, quando estávamos dentro de campo a torcida veio com a gente, torceu com a gente e com certeza no próximo jogo vão fazer bonito aqui (Ressacada).
Sobre a partida, Emerson destacou a garra e o empenho do time do Avaí durante toda a partida e disse que o time precisa ter um pouco mais de tranquilidade para marcar:
— Nós temos que ter tranquilidade, o time foi aguerrido, foi para cima o tempo todo, infelizmente não conseguimos fazer o gol, mas a equipe está de parabéns pelo que demonstrou dentro de campo, não faltou vontade, não faltou marcação, o que faltou hoje (sábado) foi o gol, mas o importante é ter tranquilidade.
O próximo jogo do Avaí será nesta quarta-feira, dia 2, às 21h00 diante do Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada do Brasileirão.