| 09/06/2010 13h55min
O Avaí vai aproveitar o recesso do Brasileirão para deixar o grupo de jogadores em forma. Nas próximas semanas será feita uma reavaliação física para ver em atual situação se encontra os atletas do clube.
Em entrevista para o repórter da CBN/Diário Fabiano Linhares o preparador físico do Leão, Emerson Buck diz que as novas avaliações vai dar a real condição física de cada atleta:
— A gente vai fazer as reavaliações físicas, ver como é que está a situação física do grupo. Pela análise que tivemos dos jogos que o grupo participou, pelo lado coletivo o grupo tem rendido bem, mas no lado individual temos carências e alguns jogadores estão abaixo do que a gente esperava. Através da avaliação física vamos ver as reais de cada jogador.
A prioridade, segundo Buck, é fazer trabalhos de força e velocidade porque nos últimos jogos do Avaí houve uma grande queda na parte técnica em razão do grande desgaste dos atletas.
— Vamos priorizar na parte física um trabalho de força e velocidade porque a a gente ainda não priorizou nessa primeira etapa e demos uma preferência para a resistência para o grupo suportar bem os jogos e priorizar as partes técnicas e tática porque a gente viu que agora nestes últimos jogos tivemos uma queda muito grande na parte técnica o que causou muitos erros de passes e isso atrapalhou nessa última etapa.
Buck ainda falou sobre dois jogadores essenciais no grupo avaiano, o meia Sávio e o atacante Vandinho. Segundo o preparador físico a partir de segunda-feira, dia 14, eles vão se integrar ao grupo e fazer todos os trabalhos para no jogo contra o São Paulo, na volta do Brasileirão, estarem todos à disposição do técnico Chamusca.
— O Sávio e o Vandinho já vem trabalhando há duas semanas fisicamente. Já estão preparados para se incorporarem ao grupo. A partir de segunda-feira eles vão estar junto ao grupo e o próprio Caio que está voltando de lesão vai trabalhar separado mais direcionado a ele. Vamos ter o grupo todo à disposição com exceção do Emerson Nunes porque não sabemos a gravidade da lesão — concluiu o preparador físico do Leão.