| 10/06/2010 18h02min
Ele ficou um mês e meio afastado do time e não participou nem das finais do Catarinense ou das sete primeiras rodadas do Brasileirão. Mas o meia-atacante Sávio garante: está praticamente recuperado e deve jogar contra o São Paulo no dia 14 de julho, quando o Brasileirão será reiniciado após a Copa do Mundo. Afastado do time por causa de uma ruptura no músculo posterior da perna esquerda, o ex-flamenguista foi um dos diversos atletas do Leão que vem sofrendo com problemas de lesão.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, dia 10, Sávio afirmou que a pausa na Série A será determinante para ajudá-lo a voltar nas melhores condições:
— Na última semana antes da parada eu já vinha treinando com bola, (trabalhando) a parte física principalmente, e sem dores. Só que como teve essa parada por causa da Copa, continuo uma preparação de fortalecimento. Mas já estou praticamente liberado para os jogos. Agora temos uma longa parada e isso vai ser muito importante para mim, porque vou ter uma nova pré-temporada e posso me recuperar ainda mais para voltar com tudo no Brasileiro.
Segundo o meia-atacante, o Leão tem totais condições de recuperar-se dos resultados ruins das últimas rodadas quando o campeonato for reiniciado:
— Acho que o mais importante é estarmos focados realmente no Campeonato Brasileiro. O Avaí tem um grupo muito extenso, muito grande. Tivemos o azar de ter jogadores com lesões, e isso realmente dificultou muito a continuação do nosso trabalho. Enfim, faz parte do futebol.
Meia ou atacante?
Questionado se prefere jogar no ataque ou no meio de campo, já que o time azurra vem demonstrando dificuldade na criação de jogadas, Sávio explicou que atuar mais recuado pode ajudá-lo a demonstrar um bom futebol:
— Como no Flamengo joguei mais no ataque e no Real Madrid era um setor mais de meio de campo, as duas funções não são novidades. Eu me sinto um pouco mais à vontade com certeza jogando no meio-campo porque vou estar de frente (para o gol) com a bola dominada, tentando armar as jogadas. É um pouco mais fácil para mim, mas no ataque também não tem nenhuma novidade — explicou.
Sávio começou bem a trajetória no Avaí, mas lesão interrompeu sequência de boas atuações
Foto:
Daniela Xu