| 07/06/2010 10h21min
Sem jogar até 14 de julho, o Inter passará os 38 dias do recesso para a Copa do Mundo estacionado na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. É uma posição bem diferente da que ostentou durante a Copa de 2006. Na ocasião, em que também estava envolvido com a Copa Libertadores — da qual seria campeão —, o time de Abel Braga era segundo colocado.
Confira as campanhas do seu time no Histórico de Desempenho do clicEsportes
O Campeonato Brasileiro de 2006 parou em 3 de junho, três dias mais cedo que neste ano, porém já com 10 rodadas disputadas. O Inter era o vice-líder com 21 pontos, a mesma pontuação do líder, Cruzeiro. O aproveitamento era de 70%.
Em 2010, a competição parou em 6 de junho, na sétima rodada. O Inter está na 16ª posição, a primeira fora da zona do rebaixamento. Tem sete pontos, com aproveitamento de 33%. Só está acima dos quatro últimos porque tem saldo maior do que o Atlético-PR. A distância para os líderes, Corinthians e Ceará, é de 10 pontos. O time ainda não tem técnico definido para a sequência da competição.
Em 2006, o Inter foi vice-campeão. O título ficou com o São Paulo, que era o terceiro por ocasião da parada para o Mundial.
Nas Copas até 2002, o Brasileirão ainda não havia começado. A fórmula de pontos corridos, que antecipou o início do campeonato todos os anos, foi instituída em 2003.
Siga o clicEsportes no Twitter
A agenda do Inter no Brasileirão:
Iarley marcou na vitória do Inter sobre o Fluminense no Rio de Janeiro, última partida antes da Copa de 2006
Foto:
Cleber Mendes, Lancepress - BD