| 06/06/2010 21h17min
Na entrevista coletiva após o empate com o Palmeiras, o técnico interino do Inter, Enderson Moreira, foi questionado sobre o desabafo de Andrezinho, que deixou o campo dizendo que não se sente respeitado no Inter. Ele começou a partida deste domingo no banco de reservas por opção do treinador, que preferiu começar a partida com Giuliano e D'Alessandro no meio-campo. Moreira explicou:
– Já que não tinhamos um tempo razoável de recuperação, não tinha como treinar, fizemos a opção por deixá-lo no banco. O Andrezinho foi extremamente importante. Tenho que agradecer a ele a postura com a qual recebeu essa comissão técnica interina, mas a insatisfação dele é normal de quem quer vencer e participar – amenizou o treinador.
Nos três jogos em que esteve à frente da equipe, o Inter somou quatro pontos - uma vitória, uma derrota e um empate. A avaliação do resultado deste domingo foi a de que nem sempre a equipe que joga melhor vence.
– O mais importante foi a postura foi o que a equipe mostrou dentro de campo. A pontuação que fizemos nos dois jogos não nos agrada, não retrata a grandeza do Inter. Mas conseguimos mostrar um bom nível de jogo. Às vezes o resultado não aparece. Nem sempre a equipe que mais merece vencer, vence. Futebol é apaixonante por isso – considerou Moreira. – Mas o principal objetivo do Inter no semestre foi alcançado, que era a semifinal da Libertadores. Acho até que trocaria a liderança do Brasileirão pela semifinal da Libertadores. Nossa posição na tabela hoje não é real, não condiz com o time – ampliou.
O interino, que se despede da função para a provável chegada do novo técnico durante o recesso para a Copa do Mundo, também falou da instabilidade que o time apresentou nesses dois jogos:
– O que podemos perceber a vontade de conquistar o resultado é tão grande, que os atletas perderam um pouquinho da organização tática. Mas vejo isso como qualidade. Mas na volta ao Brasileirão a equipe vai ter a condição de se apresentar com nível mais equilibrado durante todo o jogo. É um grupo muito forte e determinado.
Siga o clicEsportes no Twitter
A agenda do Inter no Brasileirão:
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Ataque foi acionado diversas vezes com Walter, mas Palmeiras de Edinho se fechou bem na defesa
Foto:
Jefferson Botega