| 03/06/2010 00h05min
O Flamengo jogou muito mal, mas venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Com gol e Vagner Love, o Flamengo não convenceu e teve uma das piores atuações na temporada. Mas, para sorte dos rubro-negros, o Palmeiras também não estava nos seus melhores dias e cedeu a vitória ao time da Gávea.
Apesar da fraca atuação de ambas as equipes e do placar final, foi o time visitante quem teve o pior rendimento dentro de campo. Se o Palmeiras sentia a falta de Diego Souza na criação das jogadas, pelo menos chegava ao ataque com certa frequencia e colocava Bruno para trabalhar. Enquanto isso, Marcos descansava, graças à ineficiência do ataque rubro-negro com um solitário Vagner Love na frente.
O placar quase foi aberto aos 12 minutos. Edinho lançou bola perfeita para Cleiton Xavier, que desperdiçou de frente para o gol de Bruno, isolando a bola.
A quantidade de passes errados protagonizados pelo Flamengo foi impressionante. O meio campo da equipe de Rogério Lourenço estava confuso: Fernando não se encontrou em campo, Maldonado pouco apareceu, Vinicius Pacheco só correu e apenas Petkovic acertou a maioria dos lances em que participou. Foi dos pés do sérvio que surgiu a primeira oportunidade real de gol do Mengão. Pet recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha fundo.
Vagner Love teve dificuldades com o domínio da redonda e não deu trabalho algum ao goleiro do Verdão durante a primeira etapa. Do outro lado, o lento ataque dos donos da casa fazia algum efeito. Aos 29, Everton acertou um belo voleio em bola alçada na área e Bruno fez milagre para afastar o perigo.
Na volta do vestiário, nenhuma alteração de ambos os lados. Porém, o Palmeiras cedeu mais às investidas do Flamengo, que voltou mais calibrado para a etapa final. Logo aos seis minutos, Love recebeu na entrada da área e rolou para Petkovic, que vinha de trás. O meia chutou bem, de primeira, mas Marcos estava atento e salvou o Verdão.
O Palmeiras continuou com melhor domínio de bola, mas também foi infeliz nas finalizações. Vieram substituições, mas pouca coisa mudou. No Palmeiras, Vinicius entrou no lugar de Cleiton Xavier. Rogério Lourenço, por sua vez, colocou Diego Maurício e tirou Vinicius Pacheco. Aos 25 minutos, a melhor peça do elenco do Flamengo teve que deixar o gramado. Atigindo por Pierre no tornozelo, Petkovic deu lugar a Michael no meio.
Love poderia ter marcado aos 27, para contrariar a torcida palmeirense que pegou em seu pé durante todo o duelo. Em cruzamento de Diego Maurício, o Artilheiro do Amor conseguiu, enfim, empurrar a bola para a rede. Mas não era sua noite, estava impedido. Os donos da casa também tiveram oportunidades. Aos 29, Márcio Araújo cruzou bola perigosa na área, mas ninguém chegou para concluir. Em seguida, Vinicius aproveitou trapalhada de Álvaro e cruzou para Ewerton. Welinton chegou para tirar.
Coisas do futebol. Apesar da péssima atuação durante todo o jogo, foi Vagner Love quem mudou o desfecho da partida. No fim da partida, o atacante percorreu a entrada da área do adversário e chutou no canto direito do gol de Marcos. Os três pontos foram garantidos, mas o Flamengo mostrou que Zico terá trabalho para colocar o futebol do Rubro-Negro nos trilhos certos.
LANCEPRESS