| 02/06/2010 21h49min
O Fluminense recebeu o Vitória na despedida do Maracanã , que vai fechar para obras para a Copa do Mundo de 2014. E se despediu do estádio vencendo por 2 a 1. Em noite de Conca inspirado, o tricolor coseguiu a terceira vitória consecutiva, chegando a 12 pontos no Campeonato Brasileiro. Os baianos, que precisavam pontuar, continuam com cinco, próximos da zona de rebaixamento.
A partida começou com o Fluminense fazendo valer o mando de campo. Logo no início, Carlinhos recebeu bom passe de Conca pela esquerda e cruzou para Rodriguinho, que por pouco não conseguiu cabecear. Aos 16 minutos, depois de lindo drible no meio, o argentino encontrou Rodriguinho, que não viu Fred chegando pelo meio e tentou a jogada individual, se jogando na área para tentar cavar o pênalti, não concedido por Wilson Luiz Seneme.
Se a dupla de ataque do Tricolor não conseguia se entender, o camisa 11 continuava dominando os ataques do Flu e, aos 20, iniciou a jogada do gol com um passe para Carlinhos. O lateral ganhou na raça de Lenílson e cruzou sob medida para Marquinho.O meia chutou da marca do pênalti para boa defesa de Vinícius. O goleiro não contava, porém, com a presença de Fred para conferir no rebote. 1 a 0 Fluminense.
Três minutos mais tarde, a primeira baixa do Tricolor. Em dividia com Lenílson, o goleiro Rafael levou a pior e saiu com um corte profundo no rosto. Chance para Fernando Henrique, que entrou para substituir o camisa 1. Pouco depois, a primeira chegada do Vitória. Gum perdeu a bola para Júnior, que fez jogada individual e chutou forte por cima do gol do time das Laranjeiras. E não demorou muito para o time baiano assustar novamente. Um minuto depois, aos 27, Nino cruzou na cabeça de Egídio, que subiu sozinho e cabeceou mal, em mais uma falha da zaga.
A resposta do Flu foi imediata. E mais uma vez com o argentino , que, pela direita, chegou a linha de fundo e tocou para trás. Mariano chegou batendo e a bola passou muito perto do gol de Vinícius. E Conca queria mais. Aos 30, após tabela com Fred, o camisa 11 chutou de longe, colocado, e acertou a trave dos baianos. Daí para frente as equipes se alternaram nos ataques e não chegaram mais com perigo.
A equipe baiana voltou do vestiário decidida a tentar o empate. Com Renan Oliveira no lugar de Lenílson, os rubro-negros chegaram logo no início. Nino recebeu boa bola dentro da área e furou na hora de chutar. Aos 14 minutos, Egídio recebeu na corrida e chutou forte para grande defesa de Fernando Henrique.
Animado com o desempenho da equipe, o técnico Ricardo Silva colocou Schwenck no lugar de Evandro aos 28, mudando o esquema de 4-5-1- para 4-4-2. Muricy Ramalho respondeu alguns minutos depois, fechando a equipe com Digão no lugar de Marquinho.
Aos 39 minutos, valeu a estrela de Ricardo Silva. Após cruzamento na área, Renan Oliveira, que havia entrado no intervalo, cabeceou a bola para marcar o gol de empate da equipe de Salvador. Daí para frente o Fluminense voltou a buscar a vitória. A equipe das Laranjeiras foi para cima e pouco antes do final da partida, aos 42 do segundo tempo, Alan completou de canela após confusão dentro da área.
O Tricolor, que já estava jogando na defensiva, esperou o apito do juiz para comemorar a boa colocação no campeonato. Final, 2 a 1 para o Fluminense, em uma partida muito movimentada.
LANCEPRESS