| 29/05/2010 13h29min
Defender o Grêmio é um privilégio e uma responsabilidade para os jogadores. O centroavante William, que deve iniciar o jogo contra o Flamengo, marcado para as 18h30min deste sábado pelo Brasileirão, afirma que vestir a camisa do clube ajuda a equipe em campo.
– Quem joga no Grêmio tem de ter na cabeça que briga pelo título brasileiro. É diferente de outras equipes menores, que, quando você chega, começa a procurar seu espaço dentro do campeonato. A camisa do Grêmio é muito respeitada e sabemos disso. Usamos isto como força, porque ajuda dentro de campo – diz o atacante.
William comemora mais uma chance para se firmar no ataque tricolor, ainda mais diante do Flamengo no Maracanã. O jogador, que sofre rejeição de parte da torcida, entende que, mesmo não marcando, vem contribuindo com a equipe.
– Neste último jogo, pouca gente comentou, mas o gol do Jonas saiu quando eu ganhei uma disputa de cabeça com o zagueiro Emerson, que ganha todas pelo alto, pois é um jogador forte. E a jogada se iniciou ali – lembra o centroavante, referindo-se à vitória por 3 a 0 sobre o Avaí no Olímpico.
CLICESPORTES